FUNNY FEELINGS – Uma São Leopoldo que pode dar certo

Ontem `a noite fui jantar com amigos da vida toda da minha filha: Ricardo David, Bibiana Becker e Denise Philippsen.

Escolheram um restaurante bem pertinho da casa da minha irmã e eu fiquei tão positivamente impressionada que me comprovou que , com criatividade as coisas poderiam dar certo em São Leopoldo.

Na verdade, nem acho que foi só um jantar, foi uma experiência e posso dizer que não deixamos o rim pra pagar.

O restaurante se chama Funny Feeling, na rua 1 de Marco 257.

A diversão começa com os nomes dos pratos.

Escolhi uma “Meia Suja”, pão italiano recheado com carne de panela e abobrinha, com uma camada de queijo e cebola. Gente, é muito bom. A farofinha dá o toque.

 

Quando o prato está pronto, o aviso sai de diferentes formas: os garçons gritam, ou toca uma música e os mais animados como nós, acompanham com palmas. Muito bacana!

Outros deixam dicas de pratos nos guardanapos que são guardados embaixo do vidro.

Escolhemos para compartilhar a sobremesa Funny Banana, também muito saborosa: banana flambada quentinha, num molho de conhaque com pedaços de chocolate branco e preto.

 A outra sobremesa era Funny Gateau;uma bola de sorvete, brownie com um recheio de castanhas salpicada de chocolate e uma farofinha de castanha. Babou? Eu também.
Mas se você se animar pode ainda fazer uma experiência gourmet `as cegas, quando o próprio proprietário vai te passando as provas e você saboreia e tenta descobrir o que é. Uma experiência legal que custa R$ 24.90. Não sei quem se diverte mais se o cliente ou o proprietário.
Bibi que é vegetariana ganhou seu prato em alto estilo, com uma música super motivadora.
 
 
Como não se nega um copo d’água e uma senha de Wifi, a senha esta no próprio cardápio.
 
 
No cardápio o casal também compartilha a filosofia que acreditam.
 
A decoração também é muito própria. Bonequinhos de coleção, inclusive do casal proprietário e muitos, mas muitos objetos vintage, como máquinas fotográficas, projetores de filmes e outros.
 
 
chocante quando você dã de cara com a calculadora que tinha na sua mesa de trabalho quando começou sua vida profissional. E ainda tinha que puxar uma alavanca. Hilário.
 
 
E seguindo a tendência atual em que todos viraram ativistas da Associação Protetora de Animais, pela segunda vez vejo este cartaz num restaurante.
 
 
Não deixem de ir ao restaurante, para que continue aberto, já que em São Leopoldo nem sempre uma boa ideia e apreciada como em outras cidades. Achei a experiência fantástica. Obrigada Denise pela escolha e ao Rica e Bibi pela companhia.
 
CompartilhePrint this pageEmail this to someoneShare on FacebookShare on TumblrPin on Pinterest

5 thoughts on “FUNNY FEELINGS – Uma São Leopoldo que pode dar certo

  1. Demais tia Sil!
    Adorei poder te apresentar esse lugar tao diferente de tudo que vemos na nossa Cidade!! Espero voltar mais vezes contigo e com a Ana!!

  2. Wow, realmente um lugar diferente com uma gastronomia “deliciosa”as fotom revelam o sabor…Surpreendente! Isos é Brasil.
    Parabéns Sil..quando eu for a Sào Leopoldo..vou ter que ir ai!

Leave a Reply